11/02/2015

Dicas de Um Autor - Parte 5

Bom dia, gente! Tudo bem com vocês? Bom, por aqui tá tudo bem. Desculpem ter sumido com o "Dicas de Um Autor". Como vocês sabem, retornei para o Brasil em poucos dias, e acabei ficando um pouco ocupado resolvendo algumas pendências. Mesmo assim, me esforçarei para estar aqui com vocês sempre que possível, porque vocês sabem, o Dicas do Jess significa muito pra mim.
Sempre quando alguém está começando a escrever algo, fica em dúvida sobre onde escrever. Qual é o melhor, caderno ou computador/notebook? Aí vai de cada pessoa. Particularmente, eu prefiro escrever em caderno. É onde me sinto bem, é onde consigo me concentrar e ter inspiração para escrever. Quando já tenho um bom material escrito, passo-o para o computador. Um conselho que sempre dou é andar com um bloquinho de notas em mãos, ou até mesmo utilizar o bloco de notas do celular. Nunca se sabe quando uma ideia fantástica, ou até mesmo aquela algo que estava faltando para dar continuidade na história poderá vir. É assim que as ideias funcionam, elas simplesmente vêm. Não escolhem hora nem lugar, simplesmente surgem em nossa mente, e devemos estar preparados para anotá-las, para podermos trabalhar nelas depois. Outro conselho? Quando estiver trabalhando em sua história, prefira um local calmo, sem barulho, sem nada. Isole-se em sua própria ilha. Alguns costumam ouvir música enquanto escreve. Não é uma regra. Se ela a inspira, ouça-a.


3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Muito legal da sua parte dar dicas a autores :D parabéns pela iniciativa!
    Eu escrevo no caderno também, parece que flui melhor! Escrevo tudo o que me vem a cabeça no bloco de notas do celular quando estou longe do meu caderno!
    Beijos!

    http://resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado, Aliscia. Sou autor, e sei como é difícil escrever um livro. Então, decidi fazer essas pequenas dicas para quem está começando sua história. Espero que goste das próximas dicas, e que elas sejam úteis.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso levar a dica de carregar um bloquinho na mão a sério, haha'
    Muitas ideias surgem quando estou vagando por ai. kkk
    Eu gosto de escrever direto no computador, até porque minha letra é um garrancho kkk
    mas meu primeiro livro foi tudo escrito a papel e depois passei para o computador. ><'


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess