Hoje trago para vocês a resenha do livro Herdeiros de Atlântida, primeiro livro da trilogia Filhos do Éden, do autor Eduardo Spohr. O livro se ambienta no mesmo cenário de A Batalha do Apocalipse, nos dias atuais.
Acompanhamos a jornada de Kaira, uma celestial que vive na Terra e batalha para recuperar suas memórias e Denyel, um ex-aliado do arcanjo Miguel, e agora exilado, que busca anistia.
Durante o desenrolar da história, descobrimos que a garota ruiva, a qual Denyel chama carinhosamente de Faísca, é um anjo, e muito poderoso, conhecido como Centelha Divina. Urakin e Levih, anjos aliados ao arcanjo Gabriel. Os quatro partem em uma busca divertida e perigosa por Athea, uma das colônias atlantes. O local esconde vários segredos e passagens ocultas. Se o lado errado da guerra encontrar tais passagens, eles a usarão para alcançar a Cidadela de Fogo e atacar as hostes de Gabriel.
Gosto muito da escrita de Spohr. De uma maneira fácil e detalhada, ele nos apresenta uma história incrível. Parabenizo-o aqui, pois sei que ele teve um trabalho gigantesco para pesquisar cada coisa que foi inserida nessa história. Dá para perceber seu comprometimento com a história. Com o tempo, a amizade entre Kaira e Denyel é desenvolvida, e a Centelha Divina passa a confiar no exilado.
Em paralelo à história principal, acompanhamos um personagem muito poderoso, conhecido apenas como Primeiro Anjo, O Líder dos Sentinelas. Mesmo com pouco tempo de cena, podemos perceber quão poderoso ele é.
Recheado de história e mitologia, Herdeiros de Atlântida é um prato cheio para os leitores, e serve como exemplo para aqueles que não acreditam no potencial da literatura nacional. De brinde, Spohr nos presenteia com uma Cronologia Celeste, narrando os acontecimentos sucedidos no Céu e na terra, sob a perspectiva das entidades aladas. Ele é um dos autores que me inspiram.
Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.
Nota:
Nota:
Que capa linda Jess *-*
ResponderExcluirAinda não li A Batalha do Apocalipse, mas já ouvi falar desse livro.
Beijos meu anjo.
www.jayhanadenardi.blogspot.com.br
Não só a capa, Jay. O livro é maravilindo!
ExcluirBeijos <3
Arcanjo Miguel é meu marido. hahah
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler este livro, vou procurar! <3
https://dielensilva.blogspot.com.br/
Que amorzinho haha <3
ExcluirLeia, não vai se arrepender <3
Não conhecia esse livro e nem esse escritor, que bacana poder ter essa oportunidade.
ResponderExcluirA história parece bem interessante tbm.
Ele é nacional. Quando puder, leia.
ExcluirEstou com esse livro para ler e pior, morrendo de curiosidade. Mas estou lendo uma saga com livros, então esse será o próximo rs
ResponderExcluirLeia. Pare sua leitura atual e leia esse. Vale MUITO a pena
ExcluirTá ai um assunto que amo ler em blog. Sou a louca dos livros e séries, amo, amo e amo! Ótima dica, ótimo post! Mais um pra minha lista. Hahahahahaha 😘
ResponderExcluirAh, que é isso. Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado <3
ExcluirAdorei a resenha, vou anotar para minha lista de proximos livros!!!
ResponderExcluirhttp://karoltomaz.com.br/
Obrigado! Espero que aproveite a leitura :3
Excluir