10/01/2015

Dicas de Um Autor - Parte 3

E aí, galera? Tudo bem com vocês? Bom, por aqui tá tudo bem. Desculpe não ter postado o "Dicas de um Autor" ontem. Tive um dia bem corrido, e não tive tempo de entrar aqui no blog. De qualquer forma, cá estou, com mais uma dica para novos autores.

Sempre tento manter contato com meus leitores, e a maioria deles sonha em ser um autor um dia também. Na maioria das vezes, eles me dizem: "ah, eu comecei a escrever uma história. Estava ficando muito boa, mas fiquei com medo de as pessoas não gostarem". Só pra constar, vocês escrevem para vocês mesmos ou para outras pessoas? Se você ama o que faz, se você ama escrever, seja em papel ou diretamente no computador, faça isso porque você ama, e não para impressionar outras pessoas. Se é o que você gosta de fazer, faça porque você ama, porque isso te faz bem, e não porque isso pode ou não impressionar outras pessoas. Não se trata só de escrita, mas de sua vida. Nunca faça nada para agradar ninguém, pois sempre vai ter aquele que te menospreze, mesmo tendo quem ame o que você fez. Logo, faça isso por si mesmo.

Espero que tenham gostado dessa dica! Escrevam muito, e continuem acompanhando o blog!


5 comentários:

  1. adorei seu bog ,e lindo http://estilossimpless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dizer que não ligo se vão gostar ou não é mentira, pois afinal quero viver de minha escrita e pra isso acontecer as pessoas tem que gostar do que escrevo hehe. Quando escrevo algo que acho bacana, envio para algumas pessoas, conhecidos com gostos literários bem diferentes e ai tenho uma ideia melhor de que público será meu alvo.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você está totalmente certo, pois devemos fazer por nos mesmos e não ligar para o que os outros vão dizer.
    Abraços.

    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa dica Jess.
    Confesso que já tem mais de 3 anos que escrevi meu primeiro livro, eu nunca tive essa dificuldade de parar de ler um livro pelo medo das pessoas não gostarem, até porque sempre terá quem não goste, assim como haverá pessoas que gostarão.
    Minha maior dificuldade mesmo é correr atrás de uma editora, já tenho três livros escritos e sou fascinada neles, são meus xodozinhos, e quero que venha muito, muito mais. ♥

    Eu acredito que escrever é um dom que ganhamos, podemos ter forças com as palavras, podemos viajar com elas, mas elas só se tornam poderosas quando vem do fundo do coração.
    Escrever não tem que ser algo forçado, pelo contrário, deve ser algo que façamos porque amamos.


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess