05/01/2015

Dicas de um Autor - Parte 2

Hey, gente. Tudo bem com vocês? Como foi o fim de semana? Bom, eu estou ótimo, pois Sozinhos no Escuro foi para a gráfica hoje \o/ Só mais uns dias e meu filho estará nas livrarias! Bom, retomando o assunto, hoje é dia de "Dicas de um Autor". Para não ficar muito tempo sem dicas no blog, estarei fazendo esse post às segundas e sextas. Você quer se tornar um escritor? O que você deve escrever de início? Escreva sobre o que te faz bem, sobre o que te faz feliz. Se você gosta de ler, escreva sobre livros, sobre como eles te fazem bem. Se você gosta de natureza, escreva sobre ela, como o ar puro e os animais te provocam uma sensação única, algo que nada no mundo consegue fazer igual. Se gosta de games, escreva sobre eles, sobre como a história de um game te marcou, ou como o protagonista dele não sai de sua cabeça, de tão incrível que é. Há uma infinidade de coisas sobre as quais você pode escrever. Quer se tornar um escritor? Então escreva. Escreva. Escreva. Escreva mais um pouquinho e, por fim, escreva. Sabe aquela coisa de "a prática leva até a perfeição"? Pois é, ela funciona com os escritores também. Você só consegue adquirir uma boa escrita se você treinar.

Espero que essa dica ajude vocês. Leiam muito e escrevam muito também. Livros conseguem nos levar para qualquer lugar do mundo, até mesmo outros mundos, e nem precisamos sair do lugar. Abraços, e até o próximo post :D


8 comentários:

  1. Cara, show de bola. Quando seu livro tiver disponível em algum site de compra me avisa. amo comprar livros de novos autores. te indiquei numa TAG literária, se quiser participar vai no blog: http://cabecasdeabobora.blogspot.com/2015/01/tag-accio-um-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo certo? Bom, ele já está sendo vendido no site da editora. Obrigado por ter indicado na TAG!

    http://www.selojovem.com.br/pd-16bcce-sozinhos-no-escuro.html?ct=449b2&p=1&s=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess ^_^
    Escrever. Eis o único elixir da alma.
    Quem pensa ser escritor tem que ler bastante mesmo. E nada de preguiça na hora de criar seus enredos. Rs
    Continue com as dicas. :)

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pensei que as dicas não seriam muito úteis, mas a galera está adorando, Bruno! Vou continuar, com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Escrever é uma das coisas melhores do mundo, purifica a alma e me deixa até mais calmo. Me leva para um outro lugar e até relaxa todos os meus nervos.
    E é por isso que deixei o nome do meu blog de Escrita Literária. Gostei muito da dica. Obrigado.
    Escritaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou no caminho certo. Eu escrevo de mais, sobre tudo. Pra onde vou, levo minha agenda e canetas. Nunca se sabe a hora que a inspiração vai surgir. Escrevo, rabisco, faço anotações nos cantos e depois transcrevo, dando sentido para aquilo que escrevi.

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade Jess.
    Cada vez que escrevo um livro novo, percebo como vou me aperfeiçoando, como a minha grafia vai melhorando, para quem quer escrever tá ai duas dicas importantes ler muitooo, escrever mais ainda!
    Beijos.


    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess