05/01/2015

Tag : Accio Um Livro

Tag: Accio Um Livro

Essa tag tem o intuito de resgatar elementos em nossa memoria que nos permitam relacionar algo da essência de Harry Potter com outros livros. Penso que a leitura é de alguma maneira nos permitir um pouco de magia, e não raro uma fuga prazerosa das agruras da realidade. Muitas vezes encontrei no universo criado por J.K inspirações para seguir em frente, para aceitar as coisas boas e lutar contra a perversidade. Escolhi então, sete pontos na Tag inspirados no nomes dos livros da saga.

Os escolhidos para a TAG devem citar algum livro que se relacione com cada titulo de Harry Potter e explicar um pouco do a escolha.

Respondam e marquem cinco ou mais blogs literários.

Seguem minhas respostas: 

PEDRA FILOSOFAL
Um livro que te fez pensar

Inferno - Dan Brown

Como eu já disse, amo conspirações, e isso faz com que Dan Brown seja um de meus autores favoritos. Esse livro me fez pensar muito. O mundo está mesmo superlotado. O que faremos quando não houver mais recursos para todos os humanos? Matar um terço da população mundial? Explodir tudo, e recomeçar do zero?
----------------------------------------------------

CÂMARA SECRETA
Um livro que você leu escondido

Paixão - Lauren Kate 

Um livro com um título desses é meio estranho pra eu ler em casa, ou em qualquer outro lugar.
------------------------------------------------------ 

PRISIONEIRO DE AZKABAN
Um livro que te prendeu


Sou apaixonado por conspirações. Todas elas, seja sobre o que for. E adoro criar minhas próprias teorias. Quando vi esse livro na livraria, eu sabia que precisava levá-lo para casa comigo, ou nunca me perdoaria. Não me arrependi. É um dos melhores livros que já li e, inclusive, já o resenhei aqui no blog.

------------------------------------------------------

CÁLICE DE FOGO
Um livro que você se apaixonou por um personagem

Saga Percy Jackson e os Olimpianos / Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Rick Riordan é um autor bem famoso entre o público jovem. Seus livros estão sempre entre os mais vendidos, mais comentados e mais amados. Mas não é pra menos, já que ele sempre consegue criar personagens cativantes, e eu tenho certeza que todo mundo já se identificou com ao menos um personagem de seus livros. Com quem eu me identifiquei? Annabeth Chase. Ela é a Annabeth, sem mais.

---------------------------------------------------------

ORDEM DA FÊNIX 
Um livro com criaturas magicas

God of War / God of War II - Robert E. Varderman 

Amo a série de jogos God of War, e trazer a história para os livros foi simplesmente genial. Cada vez que Kratos precisava matar uma criatura, a batalha era descrita com perfeição.
---------------------------------------------------------

ENIGMA DO PRÍNCIPE
Um livro com personagem que te surpreendeu

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith

J.K. Rowling, a eterna autora de Harry Potter, declarou-se fã de livros policiais, e decidiu escrever o seu próprio, utilizando-se do pseudônimo Robert Galbraith. Nessa história, acompanhamos o falido detetive Cormoran Strike, o qual vê a chance de ver sua vida mudar quando um antigo amigo o contrata para investigar a morte de sua irmã. Para quem já leu o livro, vocês sabem qual é o personagem que nos surpreende.
-------------------------------

RELÍQUIAS DA MORTE
Um livro que te fez chorar

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

Acho que esse nem precisa de muita explicação. Muita gente chorou com ele, e cada um teve seus motivos. Os meus? Liesel, ainda criança, sobreviveu à tudo aquilo e ainda conseguiu ser feliz. Como? Com livros, e amizades verdadeiras. Sem mais.


Indicarei os blogs:



7 comentários:

  1. Muito legal a tag! Gostei das respostas ;)

    http://leitoraindefinida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkk.... Vc leu escondido Paixão???
    Tô rindo muito.
    Infelizmente, esse livro tem um nome tanto que cafona e a capa não é muito bonita. Li ele em ksa, mas na rua eu escondida a capa pq achava ela muito feia.
    Gostei bastante da tag e das suas respostas/ escolhas.
    Vou fazer ela assim que possível. ^_^

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Imagine que você está com esse livro num espaço público.
    - Nossa, você está lendo! Que incrível! Qual o nome do livro?
    Aí você mostra uma garota jogando o cabelo aos ventos, e o nome da obra é Paixão. Sem mais.

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ola Jess
    Indiquei teu blog em uma tag, confere lá no Blog
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Gente, que Tag perfeita, já quero responder no meu blog!
    Gostei muito das suas respostas, preciso ler O Chamado do Cuco urgente! hehehe
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia a tag, mas achei bem legal rsrsrs
    Achei uma ótima escolha rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Acho que também escolheria O Chamado do Cuco, mas por causa da Robin. Melhor personagem, haha

    Abraço!
    http://blogmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga-nos no Instagram @dicasdojess