Ficha Técnica
A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Ano de Lançamento: 2018
Nº de páginas: 352
E, temos aqui, mais um livro disposto a nos surpreender.
Recebi da Editora Paralela (parceria) o livro A Mulher Entre Nós. Primeiro, foi inesperado. No mesmo dia em que recebi o e-mail, avisando sobre o recebimento do livro, o exemplar chegou em minha casa. Junto com ele, um pequeno envelope, contendo tachinhas, papéis com alguns nomes e um cordão, além de uma cartinha. A editora queria que nós montássemos um painel de investigação, com a intenção de nos aprofundarmos ainda mais na história. Se todo esse suspense era para me deixar curioso sobre o livro, funcionou.
A história nos apresenta Vanessa, uma mulher de 37 anos, recém-separada. Sair de um casamento não é fácil, mas foi só o começo de suas perdas. Ela viu sua vida perfeita tornar-se a sombra do fundo do poço. Richard, seu ex-marido, está noivo da mulher com quem ele traía Vanessa. Ela pensou que era só um caso, mas ficou full pistola quando descobriu que seu ex-marido estava prestes a se casar. Se sua vida estava ruindo, que ao menos tivesse um grand finale. Ela traçou um único objetivo: impedir esse casamento a qualquer custo.
O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, cada capítulo é narrado por um ponto-de-vista. Os capítulos de Vanessa são narrados em primeira pessoa, enquanto os da noiva de Richard são narrados em terceira. A cada capítulo, uma descoberta até "mais ou menos". Porém, meus amigos, o final da primeira parte foi uma das coisas mais blowmind que eu já li em toda a minha vida. De verdade, fiquei raciocinando durante uns 15 minutos, só pra conseguir assimilar aquela informação.
Meus amigos, daí em diante é plot twist atrás de plot twist. Conselho de amigo. Não tente nem ao menos fingir que você sabe como a história vai acabar. Quando pensamos que finalmente descobrimos o que vai acontecer, as autoras nos mostram algo totalmente diferente do que estávamos pensando.
A escrita de Greer e Sarah flui bem. Em nenhum momento pensei em largar o livro. Pelo contrário, cada página só me deixava ainda mais ansioso para o final. Além do bom e velho suspense, a história nos mostra como um casamento perfeito também pode ruir, e que sempre haverá três lados da história: o dele, o dela e a verdade absoluta. Os personagens não são rasos. Nós nos importamos com eles, e só queremos que tudo aquilo acabe bem, de uma forma ou de outra. Porém, a cada nova revelação, fica difícil saber para quem estamos torcendo. Numa trama recheada de amor, ódio e vingança, nunca é fácil descobrir em quem devemos confiar.
A diagramação da editora também ajudou. E, mais uma vez, diálogos narrados com aspas (padrão dos livros em inglês), e não com travessões. Quem não está acostumado com isso, talvez estranhe um pouco no começo, mas não atrapalha em nada a leitura.
Se você gosta de um bom suspense psicológico, do tipo que desgraça a sua mente, A Mulher Entre Nós é o livro perfeito para você. E, como eu disse, chega de fazer suposições. Você precisa ler o livro para entender do que estou falando.
Nota:
Fiquei interessada pra ler, só a não gosto de diálogos com aspas, da impressão de pensamentos, não diálogos... Mas parece ser um excelente livro
ResponderExcluirÉ questão de costume mesmo. Como leio bastante em inglês, já me acostumei.
ExcluirPode ler sem medo. Ele é excelente mesmo