11/09/2015

[Resenha] O Estranho

Oi galera! Como vai a sexta de vocês? Chuvosa? Haha

Sabe quando você espera muito por um livro e, quando está com ele em mãos, você deixa suas leituras de lado, só para poder lê-lo? Foi o que aconteceu comigo em relação ao livro O Estranho, da autora Isabella Branquinho.
O Estranho é baseado na história de Anita Prado. Boa aluna, e que tornou-se popular ao namorar Aquiles, o garoto mais conhecido do colégio. Claro que toda essa popularidade chamou a atenção de vários outros garotos, que desejavam tê-la para si. Porém, durante uma festa, seu namorado não se controla, e acaba traindo-a com outra garota. Disposta a não voltar atrás, Anita termina o namoro. Aquiles não aceita muito bem isso, e ameaça bater na garota. O que ela não esperava era que um estranho apareceria para ajudá-la, desaparecendo logo em seguida, num piscar de olhos, mas não antes de lhe dar um nome: Gabriel Garcia. O pior de tudo? Apenas ela podia vê-lo.
Então Anita, juntamente com Bárbara, sua melhor amiga, parte numa jornada pessoal, tentando descobrir, de todas as maneiras possíveis, quem era aquele estranho, e por que havia uma ligação tão forte entre eles.
O que gostei bastante nesse livro foi a forma como a autora criou a amizade entre Anita e Bárbara. É algo puro. Elas se entendem como se fossem um único ser e, se você tem uma amizade com mais de 5 anos, vai entender o que estou dizendo.
A autora também usa uma linguagem bastante simples e, digamos, "descolada", fazendo com que a leitura se torna rápida e atraente. Porém, em alguns casos, há alguns termos que podem "pegar de surpresa" alguns leitores que não "manjam dos paranauês" desse tipo de linguagem. Um exemplo disso é tirar a "bv" de alguém.
Mas isso não torna a leitura difícil. Muito pelo contrário. Vocês, assim como eu, vão se identificar com o livro, e vão ficar ainda mais ansiosos, página após página, para saber quem é o misterioso estranho que tornou a vida de nossa protagonista num turbilhão de pensamentos e sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos no Instagram @dicasdojess