Ah, outubro. O mês favorito de muita gente. O mês onde podemos gostar de terror sem ninguém encher o saco (ou quase isso). Todo mundo costuma procurar filmes de terror para maratonar no Halloween, mas poucos vão atrás de livros que arrepiem até os pelinhos de lugares que não podem ser aqui mencionados.
Pensando nisso, o Jess fez uma lista com livros de terror para ler no Halloween. Porém, antes de seguir com a lista, há um ponto que precisa ser mencionado:
- O ano de publicação de cada livro é referente à primeira publicação do mesmo
A lista precisava começar com chave de ouro. Precisava ser com um lançamento.
E por que não o meu livro?
Mary é meu terceiro livro, e o e-book entrou em pré-venda hoje. O livro físico entrará em pré-venda em breve, e todos os exemplares adquiridos na pré-venda serão autografados.
Confira a sinopse: Eduardo é um ex-policial que resolve seguir a carreira de detetive particular, após um trauma que o segue dia após dia.
Ser detetive particular está sendo mais difícil do que imaginou. Apenas alguns poucos casos de traição, que não eram o suficiente para diminuir a pilha de contas que se amontoa sobre sua mesa no escritório.Cansado e perdido, cruza o seu caminho um garoto, Julio, com uma história surpreendente. Sua prima fora acusada de matar seus amigos durante um final de semana em uma chácara. Sem provas contundentes, as autoridades determinaram sua internação em uma instituição para loucos.
Eduardo não está convencido da culpa da garota. E fará de tudo para provar sua inocência. Mas não será fácil. Cada um dos envolvidos possui terríveis segredos capazes de destruir toda sua investigação. Sem contar que a história possui um agravante: Todos os amigos de Bruna foram mortos após invocarem uma conhecida lenda urbana "Bloody Mary".
Eduardo fica em uma encruzilhada ao ser desafiado: acreditar nos fatos e evidências palpáveis ou no sobrenatural?
Adquira o e-book aqui
2º - O Médico e o Monstro
Um dos maiores clássicos da literatura ganhou uma nova edição pela DarkSide esse ano, daquele jeito maravilhoso que só a Caveirinha sabe como fazer.
Ano de publicação: 1886
Ano de publicação: 1886
Sinopse: Todos temos um lado pouco conhecido, secreto, por vezes maligno e até monstruoso. Raros, porém, são aqueles que dão vazão a esta faceta. O escocês Robert Louis Stevenson soube retratar, como poucos, este aspecto das personalidades múltiplas em sua novela gótica, O Médico e o Monstro, publicada originalmente em 1886, em Londres. Considerado um dos três maiores clássicos do gênero de horror, ao lado de Frankenstein e Drácula, O Médico e o Monstro inspirou incontáveis traduções, adaptações, interpretações e homenagens ao longo das décadas.
Adquira aqui
Adquira aqui
´
3º - Sexta-feira 13: Arquivos de Crystal Lake
Uma das maiores sagas de terror dos cinemas tem seus bastidores revelados nessa edição maravilhosa da DarkSide. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história de Jason Voorhees, esse livro é exatamente o que você precisa.
Ano de publicação: 2015
Sinopse: O homem por trás da máscara está de volta, mais sangrento do que nunca.SEXTA-FEIRA 13 [ARQUIVOS DE CRYSTAL LAKE] - BLOODY EDITION traz fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado.David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada. O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13.Leia SEXTA-FEIRA 13 [ARQUIVOS DE CRYSTAL LAKE] - BLOODY EDITION e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?
Adquira aqui
Adquira aqui
4º - Enquanto Eles Não Vêm
E se Lovecraft escrevesse uma história que se passasse em terras tupiniquins? Essa é a premissa de Enquanto Eles Não Vêm, do Robson Gundim. Depois de ler esse livro, você nunca mais verá o terror nacional da mesma forma.
Sinopse: Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia. Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.
Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém...Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.
Livro físico / eBook
5º - O Escravo de Capela
E se a história do Saci fosse contada de uma maneira que você nunca viu? O rapaz sapeca de uma perna só não teve uma origem tão doce quanto imaginamos, e Marcos DeBrito conta isso de forma magistral.
Ano de publicação: 2017
Confira a resenha aqui
Ano de publicação: 2017
Confira a resenha aqui
Sinopse: Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em o Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.
Um dos maiores livros de terror de todos os tempos, favorito de muita gente, e ganhou uma nova adaptação para as telonas esse ano.
Ano de publicação: 1983
Sinopse: O livro que inspirou o filme O cemitério maldito. Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa.
Adquira aqui
Raphael Montes conquistou o mundo com Suicidas e Dias Perfeitos, e O Vilarejo, mesmo sendo um livro tão curtinho, mostra que o autor não precisa de muitas páginas para escrever algo maravilhoso, e que cativa o leitor.
Ano de publicação: 2015
Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.
Adquira aqui
Adquira aqui
8º - A Assombração da Casa da Colina
Um dos livros mais citados quando o assunto é livros de terror. Ficou ainda mais popular por causa da adaptação da Netflix, chamada A Maldição da Residência Hill.
Ano de publicação: 1959
Ano de publicação: 1959
Sinopse: Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e sensitiva, e a Luke, o herdeiro da mansão. Porém, o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus hóspedes. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a sanidade ― e a vida ― de todos está em risco.
O livro ganhou uma adaptação para os cinemas esse ano, supervisionada por Guillermo del Toro.
Ano de publicação: 1981
Ano de publicação: 1981
Sinopse: Alvin Schwartz escolheu as histórias do folclore americano e as lendas urbanas mais inquietantes e que fazem todo mundo tremer de medo há muito tempo. Isso porque essa tradição de contar histórias de terror começou há milhares de anos, com grupos se divertindo e se reunindo em volta de fogueiras para ver quem assustava mais.E é claro que um pouco de escuridão e muito silêncio fazem toda a diferença na hora de contar. Neste livro, você vai aprender como deixar todo mundo horrorizado e imaginando as criaturas mais estranhas e arrepiantes. Um livro perfeito para ser lido no escuro!
E se os maiores autores nacionais de terror se reunissem para contar histórias sobre uma das maiores tragédias nacionais? Histórias sobre um dos locais mais mal-assombrados do país.
Ano de publicação: 2019
Ano de publicação: 2019
Sinopse: Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini são autores reconhecidos pela crueldade de seus personagens e grandes reviravoltas nas narrativas. As mentes doentias por trás dos livros A Casa dos Pesadelos, O Escravo de Capela, Dança da Escuridão, Horror na Colina de Darrington, Quando ela desaparecer, O Casamento, Colega de Quarto, e da série As Crônicas dos Mortos, se uniram para criar versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, e convidaram o igualmente perverso Tiago Toy para se juntar na tarefa de despir os homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma.
O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal. Se as histórias são verdadeiras não se sabe... A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.
O trágico acontecimento deixou quase 200 mortos e mais de 300 feridos, além de ganhar as manchetes da época e selar o local com uma aura de maldição. Esse fato até hoje ecoa em boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação. Algo que nem todos sabem, é que muito antes do Joelma arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim. Devido às recorrentes tragédias que marcaram o local, há quem diga que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. E sua maldição já fora identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal. Se as histórias são verdadeiras não se sabe... A única certeza é que a região onde ocorreu o incêndio tornou-se uma mina inesgotável de mistérios. E, neste livro, alguns deles estão expostos à loucura de autores que buscaram uma explicação.
Adquira aqui
Fiz um vídeo sobre o Edifício Joelma, e você pode conferi-lo abaixo:
Fiz um vídeo sobre o Edifício Joelma, e você pode conferi-lo abaixo:
11º - Ed & Lorraine Warren: Demonologistas
O casal paranormal mais famoso do mundo. Hoje, não há quem não conheça o casal Warren, principalmente por causa dos filmes Invocação do Mal e Invocação do Mal 2. Com o passar dos anos, vários livros contando os relatos do casal foram publicados, e a DarkSide não perdeu tempo em dar um lar para nossos caçadores paranormais favoritos.
Ano de publicação: 2016
Ano de publicação: 2016
Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. Principalmente para aqueles que não têm a pretensão de negar fenômenos que nem mesmo a ciência é capaz de explicar.Em ED & LORRAINE WARREN: DEMONOLOGISTAS, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas.
O melhor do terror nacional. Quer uma história de qualidade, com uma edição bonitona? Não precisa mais procurar. Ultra Carnem foi banhado com sangue.
Sinopse: Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de "O médico e o monstro" desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias. O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, quatro histórias inéditas que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo. Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.
Um dos livros mais famosos de todos os tempos, que deu origem à adaptação de Stanley Kubrick, imortalizando Jack Nicholson no papel de Jack Torrance.
O livro ganhou uma continuação em 2014, intitulada Doutor Sono. A adaptação de Doutor Sono chega aos cinemas mês que vem.
Ano de publicação: 1977
Confira a resenha de O Iluminado
Confira a resenha de Doutor Sono
O livro ganhou uma continuação em 2014, intitulada Doutor Sono. A adaptação de Doutor Sono chega aos cinemas mês que vem.
Ano de publicação: 1977
Confira a resenha de O Iluminado
Confira a resenha de Doutor Sono
Sinopse: “O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King.
Sinopse: “Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”
Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.
"Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”
— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.
Adquira aqui
15º - O Exorcista
Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, que deu origem ao filme de terror que todo mundo ama (ou se caga de medo só de ouvir falar o nome). Esse ano, ganhou uma nova edição pela Harper Collins.
Ano de publicação: 1971
Ano de publicação: 1971
Sinopse: Neste livro, Blatty conseguiu dar ao demônio a sua face mais revoltante: a corrupção de uma alma inocente. A menina Regan é, ao mesmo tempo, o mal e sua vítima. Ela recebe a pena e a revolta de leitores e espectadores em doses equivalentes e, mesmo quarenta anos depois, seu sofrimento e o abismo entre o que ela era e o que se torna continuam nos atormentando a cada página, a cada cena. Um clássico do terror que se mantém atual como somente os grandes nomes do gênero poderiam criar, O exorcista não se trata apenas de uma simples história sobre o bem contra o mal, ou sobre Deus contra o Demônio, mas também sobre a renovação da fé.
Finalista do prêmio Aberst de 2019. Tá bom ou quer mais?
Ano de publicação: 2019
Ano de publicação: 2019
Sinopse: Todos amam a pequena Walkiria...
...e quem pensar o contrário deverá morrer.Os limites da adoração são testados quando Celina, uma atleta profissional, e Gabriela, uma jovem roqueira briguenta, precisam enfrentar uma vaidosa e egocêntrica entidade maligna em busca da hospedeira perfeita através de um caminho de atrocidades onde a morte não é o limite.
Inspirado naquelas celebridades que todos adoram odiar e seus seguidores que fazem de tudo para chamar a atenção, mas com um toquinho de terror e fantasia para apimentar.
Não indicado para pessoas com nervos fracos ou com altos e rígidos padrões morais.
Se você odiou “Indigesto”, com certeza vai repudiar esta trama.
Adquira aqui
17º - A Volta do Parafuso
Assim como A Assombração da Casa da Colina, será adaptado para a série A Maldição (agora uma antologia).
Ano de publicação: 1898
Ano de publicação: 1898
Sinopse: Obra mais popular do renomado escritor Henry James. Em uma trama perturbadora, o autor nos leva ao dia a dia de uma jovem governanta que tem a missão de cuidar de duas crianças, Miles e Flora, que vivem nos arredores de Londres. A moça é a narradora da história, e o que parece ser o trabalho dos sonhos, de um momento para outro, se torna um pesadelo. Os habitantes da casa são assombrados, ou influenciados malignamente, pelos fantasmas de Peter Quint, ex-mordomo, e da Srta. Jessel, a ex-preceptora. Neste clima de suspense, a jovem conta apenas com a ajuda da bondosa criada, Sra. Grose, para se livrar do mal que atormenta a família.
Um verdadeiro manual de caça às bruxas, vindo direto da Inquisição. Esse ano, a Editorial Hope publicou uma versão de luxo da obra (capa ao lado), mantendo o nome original (o livro já foi publicado como O Martelo das Bruxas e O Martelo das Feiticeiras.
Ano de publicação: 1487
Ano de publicação: 1487
Sinopse: Um dos livros mais importantes da cultura ocidental. Escrito em 1484 pelos inquisidores Heinrich Kramer e James Sprenger, Malleus Maleficarum(O Martelo das Feiticeiras) é a mais importante obra sobre demonologia da história, a temível fonte de inspiração para todos os tratados posteriores. Levou à tortura e à morte mais de 100 mil mulheres sob o pretexto, entre outros, de "copularem com o demônio". A obra divide-se em três partes: a primeira discursa aos juízes, ensinando-lhes a reconhecer as bruxas em seus múltiplos disfarces e atitudes. A segunda expunha todos os tipos de malefícios, classificando-os e explicando-os. A terceira regrava as formalidades para agir "legalmente" contra as bruxas, demonstrando como inquiri-las e condená-las. Ela tinha como princípio o preceito bíblico que diz: "à feiticeira não deixarás viver". (Ex. 22:18). A abertura da obra, focalizando as três condições necessárias para a bruxaria, nos diz: "Se crer em bruxas é tão essencial à fé católica que sustentar obstinadamente opinião há de ter vivo sabor de heresia."
Uma das histórias reais mais chocantes da humanidade, que deu origem a várias adaptações.
Ano de publicação: 1977
Ano de publicação: 1977
Sinopse: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Lovecraft é um dos maiores autores de todos os tempos e, na DarkSide, achou uma casa que faz jus ao seu legado. A edição reúne os melhores contos do autor, com uma edição simplesmente fantástica. Sem equívocos, posso dizer que é a edição mais linda da minha estante.
Ano de publicação: 2017
Ano de publicação: 2017
Sinopse: Se você também é um adorador do lado mais sombrio da literatura, junte-se ao culto a H.P. Lovecraft. Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais.Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman... os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.
Adquira aqui
Se você não conhece o autor, não se preocupe. Fiz um post sobre ele, e você pode conferi-lo aqui.
Se não quiser ler o post, tem um vídeo também:
Adquira aqui
Se você não conhece o autor, não se preocupe. Fiz um post sobre ele, e você pode conferi-lo aqui.
Se não quiser ler o post, tem um vídeo também:
Gostou do post? Achou que algum livro ficou de fora? Deixa sua opinião nos comentários, e aproveite a leitura!
Ótima lista! curiosa pra ler Enquanto eles não vem e principalmente Doutor sono!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirEnquanto Eles Não Vêm é maravilhoso. Você vai amar!
Sou perverso (6)
ResponderExcluirObrigado pela indicação do Vozes do Joelma, man! Sucesso com teus livros <3
Bons livros precisam ser indicados mesmo haha
ExcluirMuito obrigado <3
Obrigado pela menção, querido! <3 Contente por Enquanto Eles Não Vêm estar nessa lista maravilhosa!
ResponderExcluirNão tem nem como fazer uma lista dessas sem mencionar o Verdinho haha
Excluir