Hoje em dia, é muito comum pessoas quererem trabalhar no conforto de sua casa, fazendo seu próprio horário e sendo seu próprio chefe. Como solução pra isso, muitos acabam criando blogs, onde podem postar sobre o que quiserem e ainda receber por isso.
Claro, criar um blog de sucesso não é fácil, ainda mais um blog rentável. Você pode receber por posts patrocinados ou com anúncios, como o AdSense e, se você ainda não conhece o AdSense, pode estar perdendo uma chance incrível de lucrar com seu blog. AdSense é o serviço de publicidade oferecido pela Google. Os donos de blogs e sites se inscrevem e, a partir daí, podem exibir anúncios contratados na plataforma da Google e ser pago por isso. Simples, certo?
Basicamente, o Google aluga um espaço em seu blog para exibir anúncios. Em troca, te remunera por isso. Você não terá contato algum com os anunciantes, já que o AdSense faz tudo isso. Você não precisa pagar para se inscrever. Tudo o que precisa fazer é escolher a forma de anúncio que mais se encaixa com seu blog. Após isso, o AdSense gerará um código, o qual você precisa colocar no código do seu blog.
Remuneração do Google AdSense
Há vários critérios para que o AdSense remunere você, como cliques (cada vez que alguém clica em um dos anúncios) ou impressões (remuneração após determinado número de impressões, ou seja, cada vez que sua página é exibida para o usuário). Confira todos os tipos de anúncio:
Texto: Um anúncio de texto normalmente inclui um título, que é também um link clicável para uma página da Web, uma ou duas linhas de texto e o endereço de um website.
Gráficos: Uma imagem ou um link clicável, que redireciona para outro website.
Blocos de Links: Exibe uma lista com vários links, lado a lado.
Cabe a você decidir qual dos anúncios colocar em seu blog. No passado, eram permitidos apenas três anúncios por página. Hoje, você pode colocar quantos anúncios quiser. Mas tenha cautela, tudo bem?
Blocos de Links: Exibe uma lista com vários links, lado a lado.
Cabe a você decidir qual dos anúncios colocar em seu blog. No passado, eram permitidos apenas três anúncios por página. Hoje, você pode colocar quantos anúncios quiser. Mas tenha cautela, tudo bem?
Sim, trabalhar com o AdSense é menos complicado do que parece, mas há algumas regrinhas que precisam ser seguidas:
Nada de encher suas páginas com anúncios. Sim, quanto mais anúncios, maior a chance de gerar luco. Porém, a ideia é atrair visitantes, não espantá-los;
Não tente bancar o espertinho, tudo bem? Não clique nos seus próprios anúncios. Se o Google desconfiar de qualquer irregularidade em sua conta AdSense, você será banido;
Tráfego vem com o tempo, não há atalhos. Não adianta inserir os anúncios e esperar que tudo caia das árvores. Você precisa divulgar seu blog pra atrair público.
Vocês já conheciam o Google AdSense? O que acharam do post?
Eita, eles são bem justos na hora de repassar o dinheiro! Muito bom o post ♡
ResponderExcluirEles são, sim, mas é até justo, viu? Levando em conta o que está em jogo haha
Excluir